Bruce Lee

Bruce Lee 

bruce-lee, neste video será feita uma analise de seu segundo filme (Fist of Fury) dentro da perspectiva Kung Fu.

bruce-lee

 

Este é um quadro especial do seu canal Kung Fu Life que será apresentado nas próximas sextas feiras, quando abordaremos um aspecto pouco conhecido do grande astro Bruce Lee: suas performances dentro da Perspectiva Kung Fu.

Para isso, escolhi cinco sequencias de alguns de seus mais famosos filmes e iremos analisar a visão estratégica por detrás de cada um de seus movimentos.

Como já disse anteriormente, Bruce Lee foi membro da Familia Ip Man e era irmão kung fu mais velho de meu mentor, o Patriarca Moy Yat.

Por isso, quando me referir a ele como si baak, quer apenas dizer que ele é meu tio mais velho da Familia Kung Fu. Portanto, não é coincidência que as sequencias que escolhi envolvam movimentos do Sistema Ving Tsun(Wing Chun) .

 Mais que uma coreografia, para mim, as sequencias desenvolvidas por Bruce Lee são verdadeiras aulas de estratégia chinesa. A cena que iremos analisar hoje é do filme Fist of Fury, no Brasil “A Furia do Dragao”, onde Chen Chen, interpretado por Bruce Lee, enfrenta Petrov, papel de Bob Baker. Bem-vindo a mais um encontro na Vida Kung Fu.